Festa de N S do Rosário do Arraial Velho

Uma das mais antigas festas religiosas da região aconteceu neste domingo dia 27 de outubro na comunidade do Arraial Velho, localidade essa onde teve início o Vale do Aço, onde o fundador, bandeirante Antônio Dias de Oliveira fundou o Arraial de Antônio Dias Abaixo. A festividade teve início no dia 19 com leilão de gado e outras prendas doadas pelos colaboradores.

A festividade religiosa teve início na quinta-feira dia 24 com missa ás 19 horas na quinta, sexta e sábado que após a missa um animado forró nas dependências da capela.

O grande dia da festa foi ontem domingo dia 27 saindo daqui da matriz Nossa Senhora de Nazaré ás 15:00 horas em carreata com a imagem da santa em uma caminhonete até a residência do Sr. Didico, antigo morador da região, de la seguimos a pé até a capela de Nossa Senhora do Rosário do Arraial Velho animada pelo grupo de congado de Timóteo. Em seguida aconteceu a solene missa celebrada pelo pároco padre José Cláudio e a tradicional troca de coroas. Os reis festeiros Maria Marta Assis e Fábio.