Antônio Dias representada na premiação da OBMEP 2018

Gustavo Lopes Cardoso Aluno da Escola Estadual Germano Pedro de Sousa – Hematita em Antônio Dias, estuda matemática com a Professora Vanilda Aparecida da Cruz, foi um dos premiados com medalha de ouro enchendo sua comunidade de orgulho.

Menino simples e do interior que brilhou no palco em Salvador para receber a medalha de Ouro da OBMEP 2018, acompanhado da Professora Neuza Aparecida de Souza. Enquanto ele estava lá em Salvador, no Distrito de Hematita Familiares e Amigos acompanhavam a cerimonia vibrantes e alegres.

A Prefeitura Municipal de Antônio Dias é grande parceira da educação e não foi diferente nesse momento tão especial, pois o Prefeito, Vice-prefeito e vereadores se colocaram à disposição para colaborar com a participação do homenageado e sua acompanhante nessa premiação.

A Cerimônia de premiação ocorreu no auditório de um hotel no bairro do Itaigara, em Salvador e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MICTIO), Marcos Pontes. Nesta edição, a olimpíada reuniu concorrentes de 54,4 mil instituições de ensino do país. Além das 575 medalhas de ouro, 6,9 mil alunos ganharam medalhas de prata ou bronze e 46,6 mil receberam menção honrosa. Os ganhadores de medalhas garantem ingresso em programas de iniciação científica