Festividade de Entrega de Certificados ao Curso de Capelania

Aconteceu neste domingo dia 18 as 20:00 horas na Igreja Evangélica Quadrangular de Antônio Dias a entrega dos certificados aos concluintes do curso de Capelania sob a Direção da Pastora Maria Dionísia Roque Sousa e o Pastor Benedito Barros Borges.
Durante a entrega ouvimos a palavras da pastora desejando felicidades e parabenizando a todos pela conclusão.
O que é Capelania?
/>Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.
A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo.
A especialização em Capelania é um dos Cursos mais procurados pelas Lideranças Evangélicas do Mundo.

Objetivo da Capelania
O objetivo da Capelania é de oficializar esta atividade dentro das leis do nosso País. Para isso é necessário o treinamento e capacitação do Capelão para desenvolver suas habilidades dentro das áreas Social e Religiosa com Qualidade.

O Capelão
O Capelão é um assistente Religioso e Social. O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano.
O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo nas áreas da Pregação e Evangelização.

Você Sabia?
Que no Brasil o numero de pessoas internadas anualmente chega a 15.000.000? O que é Capelania?
O Brasil possui mais de 500.000 presos e que direta e indiretamente estão ligados a ele mais de 4.000.000 de pessoas?
Você Sabia que nos Estados Unidos e outros países da Europa onde se pratica a Capelania o Evangelho cresce com muita eficácia?
Em 2008 o Governo Federal dos Estados Unidos deixou de gastar U$ 1.200.000.000 por causa da Capelania.