Primeiro Encontro de Desenvolvimento Sustentável

Aconteceu neste sábado dia 01 de setembro nas dependências do CEAP o primeiro seminário de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Antônio Dias promovido pela FIENG de Ipatinga  com o apoio da Cenibra e Prefeitura Municipal.

A abertura teve a apresentação da orquestra de viola dos alunos do projeto LUTHIER que também tem o apoio da Cenibra, Prefeitura e CEAP das irmãs de Antônio Dias.

A palestra foi proferida pelo Engº Ambientalista Cláudio Guerra que fez uma explanação dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

” O desenvolvimento sustentável é definido como o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades, da geração atual, sem comprometer a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas próprias necessidades”.

O encontro foi voltado especial para os professores das redes estadual e municipal que após a palestra dividiram em quatro grupos para desenvolver os trabalhos enumerar e levantar os principais problemas do nosso município.

O encerramento tivemos o plantio de uma muda de uma árvore frutífera, (goiaba) pelas mãos do prefeito Benedito de Assis e Irmã Dayse do CEAP, oferta do representante da Cenibra Júlio Madeira.