Missa em Ação de Graças aos 312 anos de Antônio Dias

 

Neste primeiro de junho dia em que a cidade comemorou mais um aniversário 312 anos de fundação foi celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré pelo pároco José Cláudio uma missa com presenças do prefeito Ditinho e seu vice Elcinho e fieis da comunidade. A celebração teve início com a entrada das bandeiras do Brasil e da cidade trazidas pelo prefeito e vice desde a porta da entrada até ao altar.

Na homilia, o padre Claudio falou muito bem sobre o que diz na primeira leitura da liturgia sobre hospitalidade que devemos ser hospitaleiros e que é uma das virtudes do nosso povo também dentro dessa mesma leitura falou sobre administrar que Deus deu esse Dom e que devemos procurar administrar da melhor forma para o bem comum trabalhando voltado para a comunidade.

“Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu. Se alguém tem o dom de falar, proceda como com palavras de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado em virtude de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder”.

Para terminar todos cantaram o hino de Antônio Dias juntamente com o coral em seguida ouvimos as palavras do prefeito Ditinho e seu vice Elcinho confirmando o que foi dito pelo padre em sua homilia.