Prefeito de Antônio Dias Participa de Apresentação do Programa “SEEU”

 

Nesta segunda-feira dia 26 o prefeito de Antônio Dias, Ditinho e o presidente da Câmara Marcílio Japão participaram no fórum de Coronel Fabriciano da apresentação do programa “SEEU” (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) implantado na comarca de Coronel Fabriciano. Presenças de advogados e da desembargadora Dra. Maria Luíza de Belo Horizonte.

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) otimiza o cálculo e a fiscalização das penas, assegurando que não haja prisão por tempo superior ao definido em lei. A ferramenta já foi implantada em Betim, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patrocínio, Unaí, Uberlândia e Uberaba.

Dados de final de maio apontam que cerca de 29 mil pessoas que cumprem pena no estado já estão tendo sua situação acompanhada por meio do SEEU. O número representa aproximadamente um terço do total da população prisional em Minas, nos regimes fechado, semiaberto e aberto, entre outras modalidades de cumprimento.

No período, além da capacitação de suas equipes, o TJMG ofereceu treinamentos a integrante do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais (OAB/MG) e das Polícias Militar e Civil.

1 Comentário

Deixe uma resposta